Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 

A Presidência da República tem a honra de anunciar que nos próximos dias 5 a 7 de Março, S.E. o Presidente da República do Senegal, Engº Macky Sall, realizará uma Visita de Estado a Cabo Verde, a convite de S.E. o Presidente da República, Dr. Jorge Carlos Fonseca.

 

Entre Cabo Verde e Senegal existem excelentes perspectivas de reforço global das relações – económicas, políticas e diplomáticas, empresariais, no âmbito das comunidades – que serão seguramente dinamizadas com a realização desta Visita.

 

Do Programa da Visita destacamos: encontro a sós entre os dois Chefes de Estado seguido por uma reunião com a participação de outras entidades senegalesas e cabo-verdianas; realização de uma Sessão Solene no Parlamento cabo-verdiano; recepção do Chefe de Estado senegalês na Câmara Municipal da Praia, com a entrega das chaves da Cidade; encontro do Presidente Macky Sall com a comunidade senegalesa residente em Cabo Verde; visita de cortesia do Primeiro Ministro de Cabo Verde ao Presidente do Senegal; visita à NOSI e ao interior de Santiago.

 

S.E. o Presidente Jorge Carlos Fonseca condecorará o ilustre visitante com o 1.º Grau da Ordem Amílcar Cabral e será também condecorado, pelo Presidente Macky Sall, com a mais alta condecoração do Estado do Senegal, a Grande Cruz da Ordem do Leão.

 

Durante o jantar oficial haverá troca de discursos entre os dois Chefes de Estado e no final da Visita de Estado uma conferência de imprensa conjunta dos dois Presidentes.

 

Paralelamente à Visita de Estado haverá um programa destinado particularmente à Excelentíssima Esposa do ilustre visitante, Marème Faye Sall, acompanhada pela Dra. Lígia Dias Fonseca, com destaque para uma visita ao Hospital Agostinho Neto e uma deslocação e visita à Escola de música e Aldeia SOS em São Domingos. 

 

Praia, aos 4 de Março de 2014.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:53