Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Esta ronda culminou com a visita oficial de três dias (2, 3 e 4 de Abril) à Ilha da Boa Vista. À chegada o Chefe de Estado foi recebido pelo edil boavistense, José Pinto Almeida, acompanhado  pela equipa camarária.


A seguir o Chefe de Estado esteve reunido com a equipa camarária para a apresentação dos dados da situação económica e social do concelho, toda a programação da visita às localidades, preparação dos encontros com estudantes para uma aula sobre a “Democracia e Constituição da República” e encontro com os jovens e apresentação do tema “Juventude e participação democrática”.

 

Com um programa alargado de encontros com as populações de várias localidades, visita às infraestruturas da ilha, empresários e operadores turísticos, autoridades e forças vivas do concelho, o Chefe de Estado começou esse périplo com um grande encontro com os empresários e operadores turísticos que operam na ilha das dunas, actualmente, o destino mais procurado pelos turistas que visitam o nosso país

 

No encontro o Senhor Presidente da República expressou a sua satisfação pela oportunidade de contacto com importantes agentes do desenvolvimento da Boa Vista e ouviu as suas preocupações relativas às carências infraestruturais da ilha. O Presidente da República defendeu a necessidade de maior diálogo entre os operadores turísticos e os responsáveis políticos para que as dificuldades sejam ultrapassadas e o sector do turismo, um dos fundamentais para o desenvolvimento de Cabo Verde e que consolide os ganhos já obtidos.

 

O Chefe de Estado esteve, também, reunido com os estudantes da Escola Secundária (10º, 11º e 12º anos) onde apresentou o tema: “ Democracia e Constituição da República. No final o Chefe de Estado ofereceu um exemplar da CRCV aos participantes.

 

As visitas às localidades e povoações começaram bem cedo na Povoação Velha, e Estância de Baixo, Rabil, Sal Rei, Cabeça Tarafes /Fundo das Figueiras e João Galego e Bofareira. No dia 04 o Presidente da República visitou e encontrou-se com a população do bairro da Boa Esperança e a terminar, o Chefe de Estado deslocou-se ao polivalente onde cumprimentou a comunidade africana que se encontrava ali reunido. O balanço da visita é positivo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:28