Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 

 

Para comemorar o dia da Criança Africana, 16 de Junho, a Plataforma das Comunidades imigrada em Cabo Verde, realizou Uma conferência “Criança Africana numa Perspectiva Panafricanista”.

A Dra. Lígia Dias Fonseca foi a convidada de honra para fazer parte do grupo de conferencistas, com tema “Os ganhos e os desafios do Continente Africano na promoção dos Direitos das Crianças”. 

A sua intervenção focou na importância da educação no desenvolvimento cognitivo, pessoal e social das crianças, e o papel destas crianças na construção social futura. Manifestou a sua preocupação em relação a algumas violências que ainda afectam muitas crianças do nosso Continente como, por exemplo, a ausência de registo de nascimento, o abuso e a exploração sexual, o trabalho infantil, a excisão feminina, o fenómeno das crianças soldados, etc.

Para finalizar não deixou de enfatizar o papel do Estado e da Família no cumprimento das suas funções, "para que todas as crianças vivam num ambiente saudável e próspero, pois são a força, a esperança e a confiança no futuro deste continente maravilhoso, cheio de potencialidades e desafios".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:00