Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


O Presidente da República recebeu na tarde do dia 27 de maio de 2014, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, o Engenheiro Oldemiro Bila, que se fez acompanhar de uma delegação cabo-verdiana encabeçada pelo Ministro das Relações Exteriores de Cabo Verde, Engenheiro Jorge Borges. O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Moçambique para além de transmitir os cumprimentos de SE o Presidente da República de Moçambique endereçados ao seu homólogo cabo-verdiano, fez uma breve resenha sobre os resultados da visita a Cabo Verde que, segundo ele, foi muito positiva. Para além disso, manteve o Presidente da República informado sobre a situação política e económica do seu país.

O Presidente da República, agradecendo os cumprimentos do seu homólogo Guebuza e  regozijando-se com os resultados positivos da visita, aproveitou para se referir à boa cooperação bilateral existente entre os dois países e para sublinhar que existem possibilidades para se incrementar essa cooperação dando atenção a áreas mais realistas. Fez, ainda, referência à realização da Cimeira dos PALOP a ser realizada em Luanda, logo após a Cimeira da UA em Malabo, altura em que, seguramente, o Presidente da República da Guiné-Bissau já terá sido empossado e poderá, consequentemente, participar da assinatura do Acto Constitutivo do Fórum PALOP.

O Governante Moçambicano encontra-se em Cabo Verde para uma visita de 3 dias (de 26 a 28 de maio de 14), para  aprofundar as relações bilaterais existentes entre Cabo Verde e Moçambique e também abordar as questões relativas à situação da CPLP.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:25