Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Inicia-se hoje, no Comando da 2ª. Região Militar - Ilha do Sal, a 11ª. Edição dos Jogos Militares Nacionais, um evento desportivo e cultural, no qual participam 100 jovens desportistas castrenses, em representação de todas as Regiões Militares, da Guarda Costeira e dos órgãos do Estado Maior. 

Estamos cientes de que os Jogos Militares Nacionais constituem uma ocasião ímpar na vida dos jovens que prestam o Serviço Militar Obrigatório nas Regiões Militares, Guarda Costeira e nos órgãos do Estado Maior, oriundos de todos os Concelhos do país, para o reforço da coesão e da camaradagem, elementos indispensáveis à manutenção do espírito de corpo e ajuda mútua, princípios orientadores da instituição castrense no cumprimento da sua missão de defesa e segurança das nossas Ilhas.

 

Temos defendido que as actividades desportivas e culturais nas Forças Armadas constituem um espaço importante de lazer e ocupação dos tempos livres dos militares, mas também são um elo fecundo no reforço das relações entre os efectivos da instituição e destes com a população civil, para além de contribuir para a manutenção física e espiritual do combatente, pois, o desporto contribui para juntar um corpo são a uma mente sã. E num militar é fulcral ter-se uma tal combinação.

 

Senhor Chefe do Estado Maior das Forças Armadas,

 

Senhor Comandante da 2ª. Região Militar,

 

Caros Militares e Funcionários das FA,

 

Caríssimos desportistas,

 

É com muita alegria e satisfação que, na qualidade de Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas de Cabo Verde, saúdo a 11ª. Edição dos Jogos Militares Nacionais, augurando a todas as equipas participantes os melhores sucessos no evento.

 

Que vençam os melhores atletas!

 

Juntos, todos vencemos, vencem as Forças Armadas, vence Cabo Verde.

 

Aos organizadores (As FA) os nossos parabéns por mais esta edição e que façam tudo para o reforço da qualidade e o sucesso das edições dos Jogos Militares Nacionais.

 

Fazemos votos para que a 11ª. Edição dos Jogos Militares Nacionais seja também uma ocasião de são relacionamento e convívio entre todos os atletas, dirigentes e a população civil da Ilha do Sal.

 

Contem sempre com o apoio do Presidente da República e do Comandante Supremo das FA.

 

Viva a 11ª. Edição dos Jogos Militares Nacionais

 

Por um desporto mais participado e solidário

 

Cidade da Praia, aos 18 de Março de 2013

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00