Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Jorge Carlos Fonseca, amigo pessoal de quem se assume como ‘Special One’, indicou que a vinda de José Mourinho é "apenas uma questão de oportunidade". 


"Por ser treinador de uma equipa como o Real Madrid, José Mourinho está em muitas competições, com exigências muito apertadas e fortes num campeonato muito profissionalizado. Há já um convite. O Mourinho tem todo o interesse e já me disse que virá a Cabo Verde. É apenas uma questão de oportunidade, mas estou seguro que ainda este ano, no período das férias ou quando não houver competição ao mais alto nível, virá cá", adiantou.

Sobre os próximos compromissos da selecção, o chefe de Estado cabo-verdiano, adepto confesso do "desporto rei", reconheceu que Cabo Verde está numa posição difícil para garantir a qualificação para o Mundial 2014, a disputar no Brasil, mas diz ter "esperança" de que os pontos em disputa possam "favorecer o sonho crioulo".


A selecção de Cabo Verde de futebol, conhecida por ‘Tubarões Azuis’, joga a 24 deste mês em Malabo, frente à Guiné Equatorial, encontro referente à terceira jornada do Grupo B de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2014.

"Se houver o mesmo espírito de equipa, determinação e audácia que os 'Tubarões Azuis' demonstraram no Campeonato das Nações Africanas (CAN13), talvez ainda se possa sonhar. Mas é difícil", considerou, consciente de que, doravante, Cabo Verde entra em qualquer competição como uma equipa conhecida e mais respeitada.

Jorge Carlos Fonseca referiu que, não obstante Cabo Verde não ter começado esta eliminatória da melhor forma, ao registar duas derrotas nas duas primeiras partidas, tem ainda 12 pontos em disputa.

O Grupo B de qualificação africana para o Mundial Brasil 2014 é liderado pela Tunísia, com seis pontos em dois jogos, seguida pela Serra Leoa com três, da Guiné Equatorial, com um, enquanto Cabo Verde ainda não pontuou.

Nas duas primeiras jornadas, Cabo Verde perdeu ambos os encontros por 2-1, em Freetown, diante da Serra Leoa, e na Cidade da Praia, frente à Tunísia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:46